13 maio 2005

¿CÓMO SE DICE ‘SAUDADE’ EN CASTELLANO?


Bairro de Alfama - Lisboa

No vuelves.
Me haces triste.
Casi me muero de congoja.
Llevo el llanto adentro al sonido llorado.
Espero paciente la fuerza que viene de las castañuelas,
manteniendo la letanía palpitante mientras se diluye el pasado,
vertiendo el anhelo de acercarse, desaguando en el sufrido fado
que escuchan al mirar por la ventana las viudas abuelas.
Extrañan el goce con un suspiro callado.
No sale la voz, se pone floja.
Todavía existe.

No sientes.

4 comments:

At 18/6/05 12:00, Anonymous Anônimo

Muito bem!!! meu primo.
Mais ainda sim, a palavra saudade continuará sendo única, privilégio nosso de resumir todos essas palavras q colocastes em uma única palavra unisom. Saudade! é o q eu sinto por vcs.
Bjs de quem te adora do fundo do coração.
Bianca Lemos

 
At 1/7/05 15:41, Anonymous Anônimo

puxa que lindo... achei tão lindo que estou sem palavras. Quanto sentimentos nestas palavras, até me deu saudade, de alguma coisa que eu já tive ou do que ainda não tenho. Que loucura, né?

Lindo mesmo, Dani. Parabéns por este dom de ordenar as palavras de forma tão encantadora.

beijos da sua amiga Lena

 
At 9/1/06 23:21, Blogger SV

Como um legítimo tango, onde as palavras emocionam efusivamente.
Todos os sentimentos poderiam ser traduzidos em 2 ou 3 palavras, mas a poesia nos dá a chance de dissecar o pensar.

 
At 14/2/06 17:05, Anonymous Anônimo

GRACIAS POR ENSEÑARME EL HERMOSO SIGNIFICADO DE ESTA PALABRA TAN PROFUNDA....LLENA DE SENTIMIENTOS.
TAN ÚNICA COMO VOS.


TE QUIERO MUCHO!!!!ANAHI

 

Postar um comentário

<< Home